segunda-feira, 17 de junho de 2013

#ChangeBrazil


Quem ainda pensa que os brasileiros estão protestando apenas por um aumento de vinte centavos na passagem de ônibus precisa ver este vídeo.

11 comentários:

  1. Olhe Carla... quem pensa ser por míseros centavos... creio que acreditam em papai-noel e cinderela... Já cantei e muito participei de 'protestos cidadãos'... "Vem, vamos embora que esperar não é saber..." ... "Apesar de você, amanhã há de ser outro dia"... Enorme é a desigualdade social!
    Bj. Célia.

    ResponderExcluir
  2. Olá prezada Carla, e que tudo esteja bem!

    Nada do que acontece neste país é realmente o que demonstra ser diante da massa. Somente o desejo que a massa creia no que vê é verdadeiro, o resto bem, eu creio que Deus nos deu sabedoria suficiente para mesmo após tantas surras, discernir sobre o que nos faz bem ou mal, isso em um país com suficiente educação, um exemplo, como não pagar a lobos para gerir o destino das ovelhas!

    Você, sempre deixando seu recado com tuas postagens!

    Agradeço pela gentil visita e generoso comentário, aliás, teus comentários sempre são deveras gentis, obrigado deveras!
    E assim desejo que teu viver seja sempre deveras intenso e feliz, abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  3. O Brasil começa a despertar do seu sono letárgico, seus filhos precisam mostrar que tem dignidade e vergonha na cara. Chega de pizza! Muito bom, Carla, um beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlinha, não dá pra ver o video, mas tb não penso isso! Hehehe
    Graças a Deus o brasileiro parece que está acordando!
    Espero que isso deixe com bastante medo as autoridades porque a Copa tá aí ... Imagina aquele bando de gringo vendo isso?
    Eu estou orgulhosa como nunca viu!
    Aliás, vc viu o jogo de abertura da Copa das Comfederacoes? Ouviu as vaias quando a dignissima Dilma começou a falar...
    Quase chorei de emoção! Juro! Foi lindo!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, Carla
    Tenho vários amigo(a)s brasileiro(a)s que diariamente me enviam emails relatando casos que em muito se assemelham ao que se passa em Portugal.
    Vendo este vídeo confirma-se tudo o que recebo, assim como posso dizer que os vossos problemas são idênticos aos nossos. É o resultado dos políticos que temos.

    Uma semana feliz.
    Beijinhos

    PS - Tenho acompanhado pela TV as manifestações no Rio, S. Paulo... etc.

    ResponderExcluir
  6. Já estava na hora. O povo não é idiota, estava apenas um pouco adormecido. Agora acordou, vai às ruas e vamos ver mudanças...logo, logo...2014 está à porta...Valeu, amiga, o vídeo é perfeito! O Brasil, tem jeito! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carla. Eu quero agradecer seu carinho e dizer que sinto um certo alívio por esse despertar. Trabalhamos pela Pátria e amamos nosso País! Vamos sim: Todos na mesma corrente brigar por justiça, defender nosssos direitos sem vandalismo. Obrigada amiga por partilhar! Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Abri o vídeo que aqui pra mim veio em inglês e não entendo inglês. Com relação ás manifestações, fico cético porque são anônimas, sem identidade, e isso ao meu pensar não é bom pode ter efeito reverso e ampliar em muito a popularidade da Presidente Dilma que para mim é péssima e responsável pelo total desgoverno que penso estarmos nele. Com relação aos doces caseiros, vendemos primeiro lote, nem sei se continuaremos com as vendas porque é algo meticuloso demais e não me sinto à vontade atuando numa área que não é a minha. O meu viver é escrever e se não consigo respaldo financeiro com isso, paciência.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  9. Estamos num Brasil totalmente desgovernado.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  10. oi Carlinha,

    gostaria imensamente que as manifestações não acabassem,até que as verdadeiras mudanças acontecessem,
    tem muita coisa errada,escondida e imunda...
    tomara que seja só o começo dos acertos...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Carla.
    Eu tinha tentado assistir ao vídeo antes, mas não tava dando certo. Agora estou num computador melhor... parabéns por ajudar nas reflexões e promover o debate. Além de uma grande escritora, você também é jornalista e eu a admiro também por isso.
    O rapaz está certo sobre o absurdo das desigualdades. E as manifestações com tanta emoção (pacífica ou não) ocorrem porque falar tudo isso não estava adiantando mais, infelizmente. Sobre a construção e reforma dos estádios, porém, vale lembrar que os recursos são um empréstimo do BNDES e deverão ser pagos.
    Beijo!

    ResponderExcluir