quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Empoemando Árvores

Poema com "alça" pra pendurar

Já estou com o material todo preparado para sair empoemando árvores no próximo dia 21 de setembro. Farei parte de "uma rede de poetas, educadores, agentes culturais e sociais" que "estarão mobilizados em levar a poesia aonde o povo está".

A mobilização nacional Um poema em cada árvore acontecerá em 70 cidades brasileiras. É uma "iniciativa de incentivo à leitura que utiliza as árvores como suporte".

Claro que não vamos fazer sujeira nem machucar as plantas. Os poemas serão amarrados com barbante e retirados depois de um tempo.

9 comentários:

  1. Carla,

    Será possível participar de forma individual ? Adorei o apetrecho da alcinha pra pendurar o poema !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela excelente ideia... Afinal, todo artista tem que ir aonde o povo está...
    [ ] Célia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Carlinha, em Natal-RN, na beira do Cais, existe a Praça da Poesia, não sei se ainda continua, mas há algum tempo atrás, toda a última sexta-feira do mês, poetas, cantores e trovadores, repentistas e gente que gosta do que é belo, se juntavam na praça, pediam cerveja e tira gosto e lá íamos nós poetar noite a dentro, os poetas homenageados tinham seus poemas impressos em placas de pvc e expostos nos quiosques da praça, lá deixei meu Menino Azul.
    Achei a ideia de vcs fantástica, o mundo de hoje precisa de mais amor e poesia. Nota mil pra vcs!
    Um beijo,
    Tania.

    ResponderExcluir
  4. Ai adorei Carla! Que ideia bacana, eu nem sabia que isso ia acontecer! Parabéns! Tire umas fotos, quero ver!

    Bjos parceira! ;)

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!!! Tire muitas fotos das arvores empoeiradas pra mostrar pra a gente!
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  6. Olá prezada Carla, e que tudo esteja bem!

    Em algumas cidades costumava ver livretos com poesias pendurados em um varal, conheço um livro que diz que “Dinheiro não dá em árvores” e por ai vai.
    Concordo com grande parte dos comentários cá, é uma ideia luminosa com certeza, parabéns pela iniciativa e por participar, deveras interessante mesmo!
    E quanto a sua suposição de que devo estar enjoado dos teus elogios, lamento discordar deste teu pensamento. Como poderia eu estar enjoado de receber elogios de uma escritora que sempre posta escritos encantadores, que me fizeram fá deles desde o primeiro que li, e sempre participa de eventos que divulga a cultura, não tenho motivos para ficar enjoado, mas deveras motivo para me sentir lisonjeado, obrigado e, disponha do espaço por lá para comentar quando desejar, nem que seja para criticar, pois sendo construtiva muitas vezes a critica pode tem o efeito de um elogio, assim eu desejo que o teu viver seja sempre deveras iluminado e feliz, um grande abraço e, até mais!

    ResponderExcluir
  7. Olá, amiga. Belissimo trabalho! È uma forma inteligente e importante de divulgação da cultura. Obrigada e parabéns pela iniciativa! È primavera, flores e meu carinho para vc. Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Que legal, Carla! As cidades participantes devem ter ficado lindas. Parabéns pelo seu engajamento em projetos transformadores. O mundo precisa disso.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Iniciativa superinteressante, meus parabéns. Do seu comentário no Cadinho, fiquei meio que na dúvida. Caso queira saber o santo que ilustrou imagem do dia da publicação Prova de Fé, é São José. Tá sentado mas é ele. Já na publicação Semelhanças estão expostas imagens de Santa Marta e da escritora gaucha Martha Medeiros.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir